Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mantenha-se em movimento

Mantenha-se em movimento, como uma criança, adorável como qualquer criança, solta, livre, sincera, envolta apenas no tempo presente, na busca pela felicidade, que se completa no amor coletivo.

Mantenha-se em movimento, como uma criança que é por inteiro, que se lança de corpo e alma sendo, que não vê preconceitos, que os adultos acabarão por incutir nas cabeças ingênuas, mas sinceras, destas crianças.

Mantenha-se em movimento, e aproveite para dançar em louvor à alegria do viver, e para chorar à desumanidade que cada vez mais nos faz rascunhos mal traçados de humanos.


Mantenha-se em movimento e realize-se como ser dando uma banana para tudo o que aqui está, construa o novo, fale o não dito, percorra novos caminhos e ame em especial os abandonados e excluídos, porque os limpinhos, os bonitinhos, os incluídos, e os abastados, já possuem, de alguma maneira, a sociedade inteira por eles.

Mantenha-se em movimento e não se abstenha de se expor pela dignificação de nossa sociedade, não renuncie ao direito de ousar transformando o que aqui já está, não prive-se assim do dever de fazer da sua humanidade uma humanidade social.

Mantenha-se em movimento porque normalmente acreditamos que necessitamos mais do que temos, mas na realidade, eu e muitos dos que me leem já temos mais do que realmente necessitamos, enquanto aqueles que realmente necessitam de mais do que possuem, não possuem energia, e nem perspectiva de mudar o que aqui está, por isto, mantenha-se em movimento pelos que mais necessitam de nosso movimento.

Mantenha-se em movimento, não permita que a inercia do nada fazer, ou de fazer o que todos fazem, de fazer como todos fazem, de fazer o que todos querem tome conta de você. 

Mantenha-se em movimento, pois que o atrito, o empenhar esforço e energia, trabalho e comprometimento, fazem diferença, pois que o caminho natural para estados de mais baixa energia já é definido naturalmente pela existência, o desarranjo do que é, a perda de ordem, o caminho da desordem é natural, e a segunda lei da termodinâmica já o prova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário