Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

quarta-feira, 30 de julho de 2014

RESPEITO


Eu tenho respeito;
Tu tens respeito;
Ele tem respeito;

Nós temos respeito;
Vós tendes respeito;
Eles têm respeito.


Mentira para a maioria de nós. Mal temos respeito por nós mesmos, mal respeitamos a vida que nos faz existir, às vezes sequer respeitamos nosso lar. Muitos de nós apenas respeita os seus, respeita os que teme, ou os que lhe podem suprir algum interesse pessoal ou momentâneo.

Respeitar a humanidade que nos deveria ser um diferencial, ainda é em essência para poucos. Respeitar os irmãos de forma social, mesmo aqueles que estão mais próximos ao nosso local geográfico é muito difícil. Respeitar os estranhos, aqueles que não conhecemos, não vemos, ou que estão longe, ou respeitar aqueles que não compõem nosso grupo pessoal, que discordam de nossas crenças seculares ou místicas, é ainda uma utopia para muitos de nós.

O respeito é por si muito mais fácil que o amor, pois é mais palpável e real, uma vez que deriva em atitude, comportamento e modo, e mesmo assim muitos de nós ainda não compreendeu o significado de ser irmão, o significado enfim do que é ser verdadeiramente humano, do que é respeitar a natureza, a vida, e os irmãos em espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário