Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AMAR


Amar
Nunca segregar
Eterno respeitar

Amar
Nunca se perverter
Eterno conviver


Amar
Nunca se omitir
Eterno construir.

Amar
Nunca é perdedor
Eterno amor

Amar
Nunca é glamour
Eterno humano tour


Amar não é transformar o outro senão por transformar-se a si mesmo primeiro
Amar não é ser o outro, mas sim ser espelho empático deste outro
Amar não é fácil, mas isto não é motivo para não iniciar a caminhada
Amar não é dar-se ao outro, mas sim estar com o outro, comprometer-se com o outro, colocar-se no lugar do outro respeitando a individualidade deste outro.
Exatamente porque amar não é fácil, que torna-se necessário o compromisso primeiro pelo respeito ao próximo como primeira decisão, e como parte da caminhada empática pela transformação humana e social.

Eu não busco respeitar para que seja eu também respeitado, não faço ou tento fazer do respeito uma via de mão dupla. Eu respeito porque entendo ser humano respeitar meus irmãos em espécie, eu respeito porque ainda não sei amar totalmente, eu respeito porque me comprometo com a dignidade humana de todos, eu respeito porque tento ser empático com todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário