Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

quinta-feira, 20 de março de 2014

Transformando o ser

Por uma humanidade mais empática, por um social mais comprometido com a dignidade, e por uma dignidade de ser livre sendo responsável pelo compromisso social de ser humano, em uma realidade universalmente inclusiva e igualitária, e onde o “nós” possa realmente ser global, incluindo o “eu”, o “tu”, o “ele”, e o mais importante, incluindo “todos os eles”.

Vivemos a muito tempo tentando nos reformar, o que precisamos é ousar nos transformar de espécie humana em seres humanos e sociais, sem abrir não de nossa realidade natural e animal, pois que estas jamais nos abandonarão, pois somos, gostemos ou não, animais naturais, filhos da natureza, mas passiveis de transformação pois que a nossa natureza cerebral é plástica e dinâmica. 

Mesmo que a transformação nunca venha ser uma metamorfose mental, emocional e física completa, pois que impossível pela realidade biológica de nosso ser, podemos com vontade, atitude e ousadia construir uma transformação em nós mesmos e daí trabalhar por uma transformação na realidade social, política e econômica de nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário