Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

sábado, 30 de agosto de 2014

O AMOR

O amor não bate na porta para entrar, o amor, quando existe, quando construído, clama em nosso ser para sair, para ganhar a realidade do mundo, para estruturar forma, meio e veículo na construção contínua que dele fazemos. O amor não é ensinado nem aprendido, o amor é construído, e nasce dos muitos que somos para os muitos do mundo para quem o devemos dirigir, sem preconceitos, ou falsos valores, o bom seria sem valor algum, ou apenas com o valor do próprio e único do próprio amor, entretanto entendo ser impossível viver sem valores. O amor é por si só o valor dele mesmo e de tudo o que com e por ele construímos também. O amor não é troca, é muito mais doação, o amor não espera retorno, espera apenas e tão somente os semelhantes, para o distribuirmos. O amor não busca compromisso, compromete-se.


-Sim, o Amor verdadeiro não é nada fácil. Eu nunca disse que era. Sim, é muitas vezes difícil amar desconhecidos, mas onde o amor ainda não for forte e presente o suficiente para ser uma doação universal, que pratiquemos o respeito mútuo, que já dignifica a humanidade e é um passo à frente para a construção deste amor global.

O amor não bate à porta para entrar, mas ele também não nasce naturalmente em nosso ser, não obstante ser biologicamente natural, é necessário compromisso, construção e reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário