Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

terça-feira, 6 de maio de 2014

Ser livre

Ser livre é não ser preso a nada, entretanto, sendo servo racional da humanidade. É ser responsável pelos seus atos e pelos exemplos que deixa, é ser corresponsável pela sociedade que ajuda a manter e pela dignificação do humano, do social, do vivente e de toda imanente natureza. É ser compromissado como bem estar de todos. É ser comprometido pela defesa da vida e da natureza como um todo. É ser empenhado na busca da inclusão social de todos. É ser respeitador dos direitos e liberdades dos outros. Ser livre é enfim, ser livre para defender a liberdade humana, social e racional dos outros.


Sou tão mais livre, quanto mais diluído no todo do tecido social estiver, quanto mais comprometido por este corpo social estiver, e quanto mais for por ele, e quanto mais ele for em mim, sem abrir mão de ser o ser que sou, mas sempre pela transformação deste mesmo social, via transformação do que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário