Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

terça-feira, 25 de março de 2014

Sonhar pode ser humano


Sonhar é humano e natural (talvez não só humano), é muitas vezes até mesmo uma força motivacional, mas o que é humano não é transformar sonhos em realidades, pois que alguns sonhos poderão nunca ser reais, o humano é transformar o real, a natural e imanente realidade, em algo cada vez mais justo, social e humano, em total comunhão com toda a natureza.
Se sonhar é humano, viver no sonho é desumano, e transformar é mais humano ainda, e toda a transformação humana (pois que a natureza por si só é prolixa em transformar) tem início no próprio ser e tem como alvo maior sempre o universal, mesmo que aplicada localmente. 

Sonhos podem ser lindos, mas significam exatamente só o que são, sonhos. Nada mais significam, por mais que tentemos dar a eles algum significado, agora, o transformar pode significar muito para muita gente, pode significar a diferença entre viver abandonado ao sofrimento da exclusão ou da segregação, ou permitir a estes uma vida digna, social, inclusiva e justa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário