Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

domingo, 23 de março de 2014

Seres em eterna transformação


Somos o reflexo do que pensamos e pensamos como reflexo do que realmente somos.


Graças à plasticidade de nosso circuito neural, um feedback de alimentação positiva ajusta continuamente nosso ser baseado no que e no como pensamos, alem de, em paralelo, reformular o que e o como pensamos baseado no que somos a cada instante.

Em outras palavras, somos seres em eterna transformação, ao dormir já somos mentalmente diferentes do quando acordamos.


É uma pena que para muitos de nós, esta transformação ocorra cega aos nossos olhos mentais, a nossa vontade de ser, e ao nosso crescimento social e humano. É verdade que não possuímos, e talvez nunca possuiremos, total controle para com as transformações que ocorrem em nosso circuito cerebral, que afetam diretamente o ser que somos, mas podemos pelo menos tentar de forma ativa direcionar algumas destas transformações para aquilo que realmente entendemos como as transformações que nosso ser possa precisar. Eu não disse que seja fácil, mas sinceramente creio que podemos de forma interativa e atuante, participar do redesenho plástico de algumas ligações neurais dando início, de alguma forma, a um ciclo de reforço mútuo, onde altero o que sou pois consigo alterar o que penso e reforço a alteração do que penso, pois consigo alterar o que sou mentalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário